O Varejo Fácil disponibiliza aos participantes uma gama de informações técnicas fundamentais para a gestão do varejo, objetivando gerar um diferencial competitivo para as micro e pequenas empresas. O Programa oferece seis cursos a distância, com carga horária de 15h cada curso.
Curso 1: Atendimento ao ClienteHoje em dia, com o consumidor cada vez mais exigente, o atendimento se tornou a alma do negócio. Por isso, este curso é importante para empresários e profissionais que mantenham contato direto com os clientes. O curso tem como objetivo criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências específicas de atendimento.
Saiba maisCurso 2: Técnicas de VendasNão basta apenas saber vender, é preciso encantar o cliente. Com este curso os participantes conhecerão as mudanças ocorridas ao longo do tempo na venda direta ao consumidor, sem perder de vista a necessidade permanente de conquistar e manter clientes.
Saiba maisCurso 3: Gestão de PessoasSaber lidar com pessoas não é fácil. Com funcionários é mais difícil ainda. Por isso, o curso Gestão de Pessoas proporciona uma visão geral de como desenvolver o processo de valorização das pessoas, de conciliação dos objetivos da empresa com os objetivos pessoais dos empregados em sua loja. A Gestão de Pessoas será mostrada de um maneira descomplicada.
Saiba maisCurso 4: Gestão do Visual de LojaImagem é comunicação instantânea, é força de vendas. O curso Gestão do Visual de Loja foi leva ao participante informações sobre a mais adequada disposição de seus produtos, aproveitando e otimizando as características de sua loja, ampliando as estratégias de comunicação com clientes, e possibilitando a expansão das ações de marketing. Lógico, o resultado de tudo isso é o incremento das vendas.
Saiba maisCurso 5: Controles FinanceirosÉ preciso manter o controle, sempre. Principalmente o controle financeiro do seu negócio. Por isso, este curso tem como objetivo desenvolver a competência para controlar financeiramente a sua empresa. Assim, a apresentação, texto, dinâmica, resumo e exercícios individuais foram elaborados tendo como foco as competências a serem desenvolvidas.
Saiba maisCurso 6: Formação de Preços de VendaAfinal, como saber quanto cobrar pelo seu produto para que ele tenha competitividade e proporcione uma boa margem de lucro? As técnicas de formação do preço de venda darão a resposta. Neste curso, o participante aprende uma eficiente ferramenta na guerra pela preferência do consumidor.
Saiba maisSite:
http://www.educacao.sebrae-sc.com.br/