Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

123

Reunião com Tenente Coronel Andrade trás esperança aos munícipes, porém, a muito a ser feito, a solução não será imediata.

Quarta-feira, 09 de novembro de 2016

Na noite de ontem (7) a Diretoria da Associação Empresarial de Itaiópolis se reuniu com gerentes de bancos, imprensa e com os convidados Tenente Coronel Andrade, 1° Tenente Marcio, Juiz de Direito Dr° Gilmar Nicolau Lang e com o Presidente da Câmara Cassio Edmundo Bilicki.

Reunião com Tenente Coronel Andrade trás esperança aos munícipes, porém, a muito a ser feito, a solução não será imediata.
A finalidade do evento foi pedir mais segurança para o município de Itaiópolis.
O Presidente da AEI Orides Varella foi enfático ao fazer seu discurso inicial, lembrou do evento de Segurança Pública que ocorreu a aproximadamente 1 ano atrás. Onde foram apresentados muitos dados estatísticos que justificavam a situação atual do município, onde se falou muito e nenhuma solução foi apresentada e muito menos realizada até hoje.

Segundo o Presidente Orides Varella “Nossa intenção é sair desta reunião com alguma solução. Precisamos mais efetivos, mais rondas e monitoramento das câmaras de segurança.”

O Tenente Coronel Andrade falou sobre algumas possibilidades para melhorar a Segurança Pública, entre estas: Criação de uma Companhia em Itaiópolis, comentou que 720 policiais vão se formar em dezembro. Que devemos pedir apoio solicitando mais efetivos diretamente com o Governador do Estado, que estará em Mafra dia 25/11, sendo que, seria uma oportunidade imperdível. Pois, ficou claro que essa questão é totalmente politica. E se comprometeu em fazer mais rondas na cidade. Porém, ressaltou que somente mandar policiais de Mafra para Itaiópolis não resolveria o problema, segundo ele seria como “vestir um santo, despindo outro” e hoje Mafra da suporte para Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo.

Percebemos que a solução não será imediata, porém, não podemos desistir, precisamos lutar por nossa cidade, unir a força empresarial com os poderes executivo e legislativo municipal e cobrar do Governador do Estado melhoria na segurança.

Segundo o Presidente Orides Varella “as Entidades organizadas, tem esse papel de cobrar soluções e foi isso que mais uma vez fizemos. Agora cabe aos Poderes unidos, darem uma resposta concreta á nossa solicitação. Em suas falas, nos entenderam e prometeram ações, agora nos resta aguardar. Se não obtivermos resposta, iremos chama-los ao diálogo, quantas vezes forem necessárias, até que sejamos atendidos.”

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Paulo Klodzinski - 508 - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS