Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Projeto Voz Única Municipal organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da AEI aconteceu em Itaiópolis

Quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aconteceu na noite de ontem (18), o Projeto Voz Única Municipal organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Itaiópolis. Nesta ocasião os três candidatos a Prefeito de Itaiópolis - (Gervasio Uhlmann, Marlete Arbigaus e Alceu Gaio)

Projeto Voz Única Municipal organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da AEI aconteceu em Itaiópolis
Aconteceu na noite de ontem (18), o Projeto Voz Única Municipal organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Itaiópolis. Nesta ocasião os três candidatos a Prefeito de Itaiópolis - (Gervasio Uhlmann, Marlete Arbigaus e Alceu Gaio) - estiveram presentes na sede a AEI e CDL. Os candidatos separadamente tiveram a oportunidade de conversar com os empresários presentes, responder aos 5 questionamentos feitos pelo núcleo, e perguntas feitas pelo público, bem como falaram um pouco de seu plano de governo e propostas para a Indústria e comercio.

O objetivo do evento foi aproximar a futura gestão municipal do meio empresarial e mostrar as necessidades e preocupações da classe.

Os três candidatos assinaram a carta de compromisso entregue pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da AEI, que contem 10 propostas especificas para indústria e comércio, onde se comprometeram em realizar no mínimo 70% das ações descritas no termo, no mandato 2013/2016 -. Estas propostas foram enviadas aos candidatos com antecedência, para que pudessem refletir e analisar, para que no dia do evento conscientemente assinassem o documento.

1. Criação de um conselho consultivo com finalidade aprovar projetos de incentivo a instalações de novas empresas, comodatos de terrenos, permutas de barracões entre outros;
2. Criação da Secretaria da Indústria e Comércio;
3. Criação de uma incubadora industrial;
4. Inclusão da disciplina de empreendedorismo na grade curricular em pelo menos 1 escola municipal.
5. Contratação de um Fiscal (para vendedores ambulantes e pessoas atuando sem CNPJ)
6. Não aumentar exorbitantemente impostos municipais;
7. Não aumentar exorbitantemente o número de funcionários contratados durante a gestão;
8. Isenção de taxas de certidões de negativas municipais;
9. Que a prefeitura crie no site de transparência uma ouvidoria geral para dúvidas e reclamações;
10. Criar rota alternativa para o desvio de caminhões de carga pesada do centro da cidade;

“Cada ano que passa estamos aprendendo e acreditando mais que estamos no caminho certo, os Núcleos de Jovens tem um papel fundamental nas comunidades onde estão inseridos. E através da força do CEJESC e FACISC que conseguimos realizar projetos de grande importância para o município, tais como, projeto Voz Única Municipal e o Feirão do Imposto.” Disse Rafael Francisco Ribeiro da Silva o Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da AEI

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Paulo Klodzinski - 508 - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS