Ferramenta permite registro de devedores no SPC e cartório simultaneamente

Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Serviço lançado pela Federação das CDLs de SC já faz sucesso entre varejistas catarinenses
Os comerciantes catarinenses que enfrentam dificuldades no dia a dia para reaver o dinheiro de uma venda não paga têm agora uma nova ferramenta para ajudar na cobrança ...Registro com Protesto....

Ferramenta permite registro de devedores no SPC e cartório simultaneamente
Os comerciantes catarinenses que enfrentam dificuldades no dia a dia para reaver o dinheiro de uma venda não paga têm agora uma nova ferramenta para ajudar na cobrança. A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) lançou o “Registro com Protesto”, serviço que permite aos varejistas registrarem o débito dos devedores em atraso não só no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), como também protestá-los, sem custas cartoriais.

Fruto de um convênio inédito entre o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IPTB) e a FCDL/SC, a alternativa para recuperação de crédito já está disponível para os mais de 40 mil lojistas associados à entidade. De acordo com Sergio Medeiros, dirigente lojista, o serviço une segurança, agilidade e tecnologia em prol dos empreendedores.

“Atualmente, para que uma empresa ou pessoas física proteste um título em cartório, além de uma certa burocracia com a documentação, a principal dificuldade para os empresários é justamente o custo dos emolumentos cartorários, que podem variar entre R$ 70 e R$ 120 dependendo do valor protestado e do cartório. No caso do Registro com Protesto do SPC/SC, o associado ficará isento destes emolumentos e ainda terá à sua disposição as informações de cartórios em determinadas opções de consultas no sistema do SPC”, destaca.

Atualmente são passíveis de protesto, através dessa parceria, todo título de crédito de valor até R$ 15.600,00.

Fonte: PalavraCom
Disponível em: http://www.fcdl-sc.org.br/redirect.php?center=viewArtigo&controle=verArtigo&hdd_idArtigo=5223