Representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Santa Catarina participaram da reunião do Conselho Consultivo de Gestores, realizada pela Federação das CDLs, nesta segunda-feira (22), em São José. Na ocasião esteve representando a cidade de Itaiópolis a Gestora Danieli Zerger Kuchler.
Representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Santa Catarina participaram da reunião do Conselho Consultivo de Gestores, realizada pela Federação das CDLs (FCDL/SC), nesta segunda-feira (22), em São José. Na ocasião esteve representando a cidade de Itaiópolis a Gestora Danieli Zerger Kuchler.
Foi uma oportunidade para apresentar os novos serviços disponibilizados pela FCDL/SC, repassar informações às entidades e discutir assuntos pertinentes. O presidente da FCDL/SC, Sergio Alexandre Medeiros, e o vice-presidente de Serviços, Ivan Roberto Tauffer, estiveram presentes e em nome da CDL Maravilha, esteve presente a assessora de comunicação, Angela Batisti.
Durante a reunião, foi apresentado o novo sistema de consultas e registros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), um dos principais serviços oferecidos pela FCDL/SC aos lojistas catarinenses, que estará disponível a partir de 15 de junho. O SPC é o principal banco de dados do Estado e, segundo levantamento da federação, consegue cobrar em média 70% das dívidas em até 90 dias após o registro de inadimplência.
Entre os serviços lançados pela FCDL/SC, está o XML-SPC, um sistema para arquivamento de notas fiscais eletrônicas, conforme determina a lei nº 10.297/2006. De acordo com a legislação, os empresários são obrigados a manter por cinco anos os arquivos XML, estando sujeitos à multa de R$ 1 mil por nota não identificada. Após a adesão das CDLs, os associados poderão adquirir pacotes conforme a necessidade de sua empresa e acessar o sistema por meio do SPC.
Ainda estão sendo analisados, pela área comercial da FCDL/SC, novos workshops a serem disponibilizados aos lojistas, abordando temas como: motivação, qualidade de vida no trabalho, negociação e técnicas de vendas. Pensando em qualificar o trabalho das CDLs em cada município, também está em desenvolvimento o Programa de Excelência de CDLs, cujo trabalho inicial é a visita de consultores para realizar um diagnóstico junto às entidades.
Para encerrar o encontro, ocorreu palestra com Juliano Romancini, de São Miguel do Oeste, que falou de sua superação após um acidente em 2010, enquanto praticava canionismo.
Fonte:http://www.fcdl-sc.org.br/redirect.php?center=viewArtigo&controle=verArtigo&hdd_idArtigo=2907