Terça-feira, 13 de agosto de 2013

Os empreendedores conscientes do potencial inovador de suas empresas têm procurado na Propriedade Intelectual (PI) agregar valor às marcas de produtos e serviços, da mesma forma que tem investido em publicidades, em redes sociais e redes de contatos. ....

Facisc oferece solução empresarial que protege o capital intelectual dos associados Os empreendedores conscientes do potencial inovador de suas empresas têm procurado na Propriedade Intelectual (PI) agregar valor às marcas de produtos e serviços, da mesma forma que tem investido em publicidades, em redes sociais e redes de contatos. O resultado almejado vai além do retorno financeiro, chega a fidelização dos clientes e até tornar a marca um ícone como o nome Ayrton Senna, que em julho de 2013, foi utilizada pela Honda para anunciar a volta dos seus motores para as pistas de corrida. A montadora lançou no Japão um comercial que homenageia o piloto brasileiro, sendo o que melhor soube domar a fúria do famoso V10 da Mclaren, campeão do mundo.
Outro fator que tem somado aos números é a conscientização de que a PI não apenas protege os frutos derivados da atividade criativa, mas também os investimentos necessários para leva-los ao mercado. Com uma assessoria consistente, o empreendedor pode investir em sua marca com segurança jurídica e usufruir dos benefícios gerados pela exclusividade tais como, as licenças de marca através de pagamento de royalties, além de coibir juridicamente questões ligadas ao plágio e concorrência desleal.
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) oferta esses benefícios as grandes corporações como as pequenas empresas, através do Programa de Proteção Intelectual PRINTE, disponível nas Associações Empresariais do Estado e com atendimento inicial sem custo para associados. www.printe.com.br ou 47 3522 6604.

Fonte: adnews.com.br
Thaise Rossi da Rosa