A Associação Empresarial reuniu os empresários do segmento de mercado e revenda de Gás de Cozinha, por solicitação de uma empresa associada da entidade.

A Associação Empresarial reuniu os empresários do segmento de mercado e revenda de Gás de Cozinha, por solicitação de uma empresa associada da entidade. O Assunto da reunião que aconteceu no dia 21 de junho no Restaurante e Lanchonete Carroça Quebrada é referente à regularização da venda de Gás GLP por estes estabelecimentos.
Para fazer alguns esclarecimentos sobre o tema participaram na ocasião o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiro Militar de Canoinhas Altair F. Lacowicz, Capitão do Corpo de Bombeiro de Canoinhas Jorge Adriano Machado Gomes, Sargento Bastos do Corpo de Bombeiro Militar de Mafra e Tenente Coste de Rio Negrinho.
Na ocasião foi definido um prazo até 15/07/2011 para as alterações com relação à documentação e adequações na estrutura física do estabelecimento visando o armazenamento correto desse produto, para obter a permissão de vender o gás.
Essas são medidas informativas e preventivas, visando evitar uma falta no abastecimento de gás da cidade. A idéia da AEI foi passar informações corretas sobre a normatização e suas conseqüências no não cumprimento destas. E também estipular um prazo com o Corpo de Bombeiro Militar para a efetiva fiscalização. Quem estiver irregular será autuado e terá seus botijões recolhidos. As empresas devem seguir as normas ANP - (Agencia Nacional de Petróleo) para continuar a comercialização de gás GLP em seus estabelecimentos.
As vistorias serão realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mafra após 15/07/11.
As duvidas poderão ser sanadas com Sargento Bastos do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra.
O Sr. Julio Cesar dos Santos da empresa Nacional Gás se dispôs a auxiliar os estabelecimentos que desejarem regularizar para venda de gás GLP.
Estas informações foram obtidas em reunião realizada no dia 21/06/2011, entre:
• Corpo de Bombeiros Militar de Mafra;
• Prefeitura Municipal de Itaiópolis;
• Nacional Gás;
• AEI/CDL;
• Proprietários de estabelecimentos Comerciais;
• Distribuidores de gás GLP em Itaiópolis;
• Contabilidades do município;
• Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis.