Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Novos Associados

• Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

CDL de Itaiópolis participa do Programa Recicla CDL na Escola

Quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Recicla CDL na Escola é um programa da FCDL/SC que esta em sua 5° Edição em 2015, este é o primeiro ano que a CDL de Itaiópolis aderiu a este. Sendo uma parceria entre a CDL, Secretária da Educação e as Escolas Públicas Municipais. O programa visa atingir alunos do 1° ao 9° ano.

CDL de Itaiópolis participa do Programa Recicla CDL na Escola
 Os alunos participantes realizaram desenhos e redações orientados por um professor sobre o tema “Se você tivesse superpoderes, o que faria pela preservação do meio ambiente?”

Este ano a FCDL superou todos os índices. O programa conta na presente edição com 131 CDLs aderentes, 703 escolas e mais de 120 mil alunos participantes. A CDL de Itaiópolis inscreveu 653 alunos das escolas: Escola Municipal Bom Jesus, Escola Municipal Renascer, Centro Educativo Itaiópolis, Escola Rural Baía do Itajaí e Escola Rural Rio da Areia. A CDL fica muito feliz com o empenho dos professores orientadores, e a dedicação dos alunos. Além de ser um concurso, os alunos trabalham a conscientização e educação ambiental.

A FCDL vai premiar o primeiro lugar de redação e desenho de cada município, e estes trabalhos vão concorrer a nível estadual. E a CDL de Itaiópolis visando incentivar e motivar os alunos, vai premiar o 1°, 2° e 3° lugar das duas modalidade.

Segundo Ivan Roberto Tauffer Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina “A originalidade, a criatividade e o conteúdo das mensagens transmitidas pelos alunos, por intermédio dos trabalhos apresentados, demonstra uma preocupação com o futuro e ao mesmo tempo nos traz um alerta de que ainda dá tempo para mudar os hábitos e transformar a realidade, construindo um mundo com mais qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.”