Associação Empresarial faz visita na Escola Rural do Rio da Areia

Quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Na tarde do dia 19 integrantes da Associação Empresarial de Itaiópolis realizaram uma visita na Escola Rural do Rio da Areia com o objetivo de conhecer o Projeto do SEBRAE denominado JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Que destina-se a disseminar a cultura empreendedora.

Associação Empresarial faz visita na Escola Rural do Rio da Areia
 Na tarde do dia 19 integrantes da Associação Empresarial de Itaiópolis realizaram uma visita na Escola Rural do Rio da Areia com o objetivo de conhecer o Projeto do SEBRAE – denominado JEPP (Jovens Empreendedores – Primeiros Passos). Que destina-se a fomentar e disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores e favorecer que o público infanto-juvenil tenha a possibilidade de se tornar protagonista da própria vida.

Sendo que o público alvo são crianças de 6 a 14 anos. Os temas que foram escolhidos na Escola do Rio da Areia a serem trabalhados foram “O Mundo das Ervas Aromáticas” do 1° ao 3° ano e “Sabores e Cores” do 4°e 5° ano. Os alunos estão aprendendo de forma prática a trabalhar com planejamento, pesquisa, técnicas de negociação, técnicas de vendas, trabalho em equipe, gestão financeira, comunicação e divulgação do negócio. Com a ideia de sensibilizar os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovação, mesmo em situações desafiadoras.

No município de Itaiópolis apenas a Escola do Rio da Areia aceitou o desafio iniciando o Projeto, onde a Orientadora Educacional desta Escola Luciane de Lima Blaszkoski juntamente com a Pedagoga Orientadora Escolar representando a Secretaria da Educação Melissa Gomes Zerger realizaram o treinamento do SEBRAE que as tornou aptas a estarem colocando em prática toda a metodologia com os alunos.

O projeto será finalizado com a realização de uma feira que deverá acontecer no dia 10 de dezembro na sede da escola. O objetivo com a feira é fazer a venda dos produtos que os alunos confeccionaram durante as aulas. A Associação Empresarial vai apoiar esta causa fazendo uma colaboração em dinheiro para aquisição de parte do material que será utilizado na feira.

Segundo o Presidente da AEI e CDL Orides Varella “Excelente iniciativa da nossa Secretária Municipal de Educação. Estão de parabéns as professoras que estão colocando em prática, este lindo projeto. Seguramente num futuro breve, vamos colher os frutos que estamos plantando, e nada melhor do que plantar junto com as nossas crianças, o espirito empreendedor. Faremos o que for possível para continuar sendo parceiros neste projeto. Tomara que nos próximos anos, todas as nossas escolas do município, venham aderir este método de trabalho. Vemos que é possível, através de uma escola humilde, longe da nossa sede, e que está fazendo um belíssimo trabalho. Parabéns!”