Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis


Novos Associados

  • Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

AEI movimenta os empresários em prol da segurança do municipio

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Associação Empresarial de Itaiópolis tomou a iniciativa de reunir os empresários no dia 10 de dezembro na sede da entidade para falar de segurança publica municipal. Na ocasião foi convidado a participar o Delegado da Policia Civil Gustavo Muniz Siqueira, que atualmente atende a nossa cidade ....

AEI movimenta os empresários em prol da segurança do municipio
 A Associação Empresarial de Itaiópolis tomou a iniciativa de reunir os empresários no dia 10 de dezembro na sede da entidade para falar de segurança publica municipal. Na ocasião foi convidado a participar o Delegado da Policia Civil Gustavo Muniz Siqueira, que atualmente atende a nossa cidade duas vezes por semana.

O Presidente da entidade Rafael Francisco Ribeiro da Silva conduziu a reunião abrindo para perguntas sobre temas livres. Dentre estas o Delegado explicou que o quadro de efetivos da cidade é muito pequeno e não atende a demanda da população. Sendo que agravou mais o problema nos últimos dias, pois, alguns policiais estão de atestado e alguns se aposentando, esse seria o motivo da delegacia estar fechada em horários de atendimento, pois, nem recepcionista a Delegacia tem. O Delegado nos pediu ajuda para tentar conseguir 2 estagiários, visando suprir parte do problema.

Vendo a grave situação em que se encontra o município os empresários solicitaram com urgência uma solução para aumentar o efetivo e a frota de viaturas na cidade. Para resolver esse problema será marcada uma reunião em Florianópolis com o Responsável pela Secretaria de Segurança Publica do Estado de SC, onde todos os empresários e lideranças municipais estão convocados a participar.

Outro assunto polemico foi a questão do porque Itaiópolis não tem um delegado fixo. E o Delegado explicou que já foi aberto um edital para que em 2014 seja feita a escolha de vagas para as cidades que estão precisando. Se tiver candidato com interesse em Itaiópolis a partir de janeiro ou fevereiro já vamos ter delegado efetivo. Sobre o projeto Bem Te Vi que trata das câmaras filmadoras instaladas pela cidade, ainda não esta funcionando, porem já estão sendo instaladas, e não tem uma data certa para começar a funcionar.

Outra ação que será providenciada com urgência é uma reunião com o Secretario da SDR Wellington Roberto Bielecki solicitando ajuda para conseguir os dois estagiários para a delegacia, sendo um universitário e outro ensino médio.

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Manoel Pedro da Silveira - s/n - Próximo ao Mercado SS - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS