ACIs do Planalto Norte reúnem-se em reunião plenária da Facisc

Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Representantes das Associações Empresariais do Planalto Norte reuniram-se no dia 21/07, em Rio Negrinho, para a reunião plenária da FACISC. Representando a AEI esteve presente o Presidente Rafael F. R. da Silva e o Diretor Orides Varella

ACIs do Planalto Norte reúnem-se em reunião plenária da Facisc  Representantes das Associações Empresariais do Planalto Norte reuniram-se no dia 21/07, em Rio Negrinho, para a reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc). A reunião contou com a presença do vice-presidente da Facisc na Regional do Planalto Norte, Reinaldo Baechtold Filho, de Campo Alegre; do vice-presidente de soluções financeiras da Facisc, Uwe Stortz; e do vice-presidente para assuntos jurídicos da Facisc, Jonny Zulauf.

Como primeiro assunto do encontro foi apresentado pelo consultor regional Adriano Huebner, o andamento do planejamento das ações, com destaque para as bandeiras específicas da regional, como por exemplo, a questão dos problemas de telefonia, internet e energia. Os representantes expuseram os frequentes problemas enfrentados com relação às deficiências nos sistemas de telefonia e decidiram se unir e elaborar, por intermédio da Facisc, um documento para ser encaminhado a Anatel relacionando as principais dificuldades. Com relação à energia elétrica, a Federação se comprometeu em apresentar nas próximas semanas um panorama da Celesc referente aos investimentos previstos para os municípios da região.

Ainda relacionado à infraestrutura, os participantes solicitaram o apoio da Facisc junto aos órgãos governamentais em busca de solução para a situação da SC 477, no trecho Canoinhas – Major Vieira, que se encontra em estado precário e não há previsão de orçamento para conclusão. Paralelo às demandas discutidas, foi apresentada no encontro, a reedição do Projeto Voz Única que será elaborado pela Federação em parceria com as Associações, contendo as principais demandas socioeconômicas de todas as regiões do Estado e será entregue aos candidatos nas eleições deste ano, e que posteriormente serão cobrados.

No encontro, o diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, apresentou o Programa Facisc de Excelência na Gestão das ACIs que, entre outros benefícios, possibilitará a auto avaliação das entidades que poderão ter suas práticas de gestão divulgadas como referência.

O vice-presidente de soluções financeiras da Facisc, Uwe Stortz, também apresentou aos participantes a Sociedade Garantidora de Crédito, já lançada na região Oeste, e que avalizará empréstimos bancários para micro e pequenas empresas. Os representantes da Fundação Empreender, do Conselho Estadual da Mulher Empresária - CEME e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – CEJESC também apresentaram as ações dos braços técnicos da Federação na região.

Ao final do encontro, o empresário Ismar Becker, que tem negócios no Brasil e na Alemanha, falou sobre a Conjuntura Político Econômica brasileira. De acordo com Becker, o atual modelo eleitoral está com os dias contados, pois vem desagradando boa parte dos eleitores, principalmente os jovens que não encontram mais nos atuais partidos e governantes, representantes que atendam as necessidades da sociedade. “Hoje temos posturas políticas não sustentáveis. O modelo atual impede uma mudança estrutural e, caso isso aconteça, levará a impasses que poderão ser radicais. Por isso temos que nos preparar para grandes desafios em breve”, declarou o palestrante.

Fonte: http://www.facisc.org.br/